
DIZER ADEUS ÀS COISAS é um projeto fotográfico de Nuno Leão, que deu origem a uma instalação de fotografia e texto em diapositivos de 35 mm e à publicação de um livro de fotografia e ensaio intitulado “Dizer adeus às coisas, seguido de uma teoria da imagem (ou a performance do mundo)”. O livro inclui fotografia de Nuno Leão, ensaio de Diogo Martins e design gráfico de Rita Boavida.
“dizer adeus às coisas” é uma instalação de fotografia e texto para ocupar o fundo de um corredor, uma sala isolada, um quarto vazio, uma cave, um sótão.
“dizer adeus às coisas” é uma coleção de vestígios, de restos, de rastos, de objetos, pessoas, animais, imagens, palavras, gestos, pensamentos.
“dizer adeus às coisas” é uma remembrança.
“dizer adeus às coisas” é uma tentativa de inscrever um trajeto na paisagem, ou, pelo menos, as marcas que ele deixou.




