PARA QUE LADO FICA O AMANHÃ? é uma criação teatral que resulta de um processo criativo e comunitário com os reclusos e as reclusas do Estabelecimento Prisional da Guarda.
PARA QUE LADO FICA O AMANHÃ? é uma criação teatral que resulta de um processo criativo e comunitário com os reclusos e as reclusas do Estabelecimento Prisional da Guarda.
TEKNÉ é uma criação teatral na qual a procura do espetáculo reside na sua montagem e preparação técnica.
UM LUGAR SEM COORDENADAS é uma performance de Maria Fonseca e Miguel Moreira criada no contexto do projeto pluridisciplinar “Rastro, Margem, Clarão”, no qual um colectivo de criadores em artes performativas, artes visuais e ensaístas se propuseram pensar a escrita de Rui Nunes (n. 1945) nas suas heterogeneidades, nódulos temáticos e inquietações, numa abordagem arrojada e heuristicamente transdisciplinar.
QUERER-SE MORRER CONFORTAVELMENTE NA DOR é uma performance de Filipa Matta e Óscar Silva criada no contexto do projeto pluridisciplinar “Rastro, Margem, Clarão”, no qual um colectivo de criadores em artes performativas, artes visuais e ensaístas se propuseram pensar a escrita de Rui Nunes (n. 1945) nas suas heterogeneidades, nódulos temáticos e inquietações, numa abordagem arrojada e heuristicamente transdisciplinar.
LUZ NEGRA é uma performance de Ana Gil e Nuno Leão criada no contexto do projeto pluridisciplinar “Rastro, Margem, Clarão”, no qual um colectivo de criadores em artes performativas, artes visuais e ensaístas se propuseram pensar a escrita de Rui Nunes (n. 1945) nas suas heterogeneidades, nódulos temáticos e inquietações, numa abordagem arrojada e heuristicamente transdisciplinar.
DA MINHA ALDEIA VEJO QUANTO DA TERRA SE PODE VER NO UNIVERSO é uma performance pluridisciplinar que acontece entre a visão de um drone e as mãos de uma bordadeira.
O espetáculo KIF-KIF, que deriva do árabe “kif” que poderá significar “igual”, inspirado pelos acontecimentos em torno da final do Campeonato da Europa de Futebol 2016.
AQUI É SEMPRE OUTRO LUGAR é um espetáculo que parte do corpo adolescente enquanto território de questionamento e de manifestação de um olhar inquieto e transitório.
SENSO COMUM – uma vaga lembrança de um espetáculo continua o caminho que a Terceira Pessoa e Óscar Silva iniciaram em 2016 com The Old Image of Being Loved.
THE OLD IMAGE OF BEING LOVED é composto por dois objetos (uma obra de arte em constante construção e um espetáculo de teatro) que coexistem no mesmo espaço e tempo – duas linhas dramatúrgicas que se cruzam e dependem uma da outra.
Partindo do universo dos primeiros anos de vida e das histórias desses tempos, PRIMEIRA INFÂNCIA: UM FABULÁRIO centra-se na figura da Maria Rita, uma criança de nove anos que começou a fazer espetáculos com a Terceira Pessoa aos seis, nunca mais tendo deixado de estar envolvida em processos criativos.
INSCRIÇÃO: INFÂNCIA é a primeira parte de um tríptico de espetáculos em torno da ideia de país, identidade e inscrição.
INSCRIÇÃO: JUVENTUDE é a segunda parte de um tríptico de espetáculos em torno da ideia de país, identidade e inscrição.
INSCRIÇÃO: IDADE ADULTA é a terceira parte de um tríptico de espetáculos em torno da ideia de país, identidade e inscrição.
MÃOS PENSANTES OU MANUAL DE PENSAR é um espetáculo criado a partir do universo dos artesãos e artesãs que desenvolvem o seu trabalho na zona da Beira Baixa.
HEY YOU: UM ACTO DE VERÃO é um projeto de teatro para o espaço público que aconteceu no festival Teatro Agosto no Fundão.
HEY YOU: DESCULPEM O INCÓMODO, ESTAMOS A TENTAR MUDAR O MUNDO é um projeto da Terceira Pessoa, que envolveu um grupo de 70 pessoas de todas as idades da zona de Castelo Branco.
KURT COBAIN: THERE’S NO END IN US é um projeto de Ana Gil & Nuno Leão em parceria com o Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco, dirigido a alunos dos 13 aos 18 anos.